Certamente você já ouviu falar dos influenciadores digitais e sabe que eles estão constantemente presentes nas estratégias de marketing das empresas. O que talvez você não saiba é que utilizar influencers não é exclusividade das mega empresas com grandes orçamentos e presença nacional e internacional.
Influenciadores digitais são profissionais que propagam conteúdo e divulgam um lifestyle por meio das mídias sociais. Com presença relevante e constante, eles conquistam seguidores engajados, criando um vínculo por meio dos valores que representam e influenciando nas decisões de consumo.
Quando uma empresa faz uma parceria com um influencer, associa o seu produto ou serviço a um lifestyle com muitos adeptos.
E como isso se aplica ao meu negócio?
Para estratégias bem-sucedidas, o produto deve combinar com o conteúdo que o influencer produz. Assim, as publicações patrocinadas (ou publis, para os íntimos) não ficam forçadas.
Pequenas e médias empresas não só podem, como devem, considerar parcerias com influencers para atingir resultados.
E aqui em Joinville, tem muita gente desenvolvendo um trabalho consistente como formador de opinião e que pode ser perfeito para o ramo no qual sua empresa atua.
Por isso, nós selecionamos alguns influencers de Joinville que podem ser perfeitos para a sua empresa. Eles trabalham em diferentes segmentos e produzem um conteúdo de qualidade e que pode gerar muitos resultados positivos para a sua marca.
Não são apenas influenciadores, mas também produtores de conteúdo. Isso significa que existe uma melhor adaptabilidade para divulgar o produto da sua empresa. Sendo influencer e criador ao mesmo tempo, é possível inserir elementos externos nas suas redes com mais naturalidade, sem perder a essência do conteúdo. É claro que podem existir pessoas que ajudam na produção, mas os produtores de conteúdo estão sempre gerando ideias e colocando a mão na massa.
Conheça agora 5 nomes que mandam muito bem em Joinville!
Júlia Costa Reis
A Júlia é designer gráfico e artista de colagem. Ela produz muito conteúdo referente a amor-próprio e arte. As redes da Júlia também estão repletas da sua paixão, que são o K-pop e Doramas, representantes da cultura coreana moderna.
Sua principal plataforma de trabalho é o Instagram e está crescendo no TikTok (mais de 51 mil seguidores).
Veja alguns números no Instagram:
Mais de 42 mil seguidores;
Mais de 1.680.899 impressões em 1 mês;
Mais de 460 mil contas alcançadas em 1 mês.
O público principal é feminino e além do alcance regional, o perfil da Júlia possui uma parcela expressiva de seguidores em São Paulo, o que é perfeito para quem deseja expandir a área de atuação.
Júlia também é podcaster semanal no “Por que tão longe? Podcast”, que conta com mais de 40 episódios já lançados nas principais plataformas de streaming.
Os publis dela são sempre muito criativos e você pode conferir um pouco do trabalho dela no @jucostareis.
Já realizou trabalhos em diversos segmentos como fitness, moda, restaurantes e na educação. Fez parcerias com grandes empresas como Unisociesc, Britânia e Kwai.
Paty Soethe
A Paty produz conteúdo sobre maternidade, cuidados com a casa e receitas. Os seguidores dela são bastante engajados, visto que ela dá muitas dicas práticas no seu perfil.
A plataforma de trabalho da Paty é o Instagram.
Veja alguns números:
Mais de 24,5 mil seguidores;
Reels com mais de 20 mil visualizações.
O perfil dela é ideal não só para empresas que estão no universo doméstico e de artigos para bebês, mas também para qualquer marca que queira se posicionar para mulheres e mães reais.
Para conhecer mais o trabalho dela, o perfil é @patysoethe
Já realizou trabalhos em diversos segmentos como educação, utensílios domésticos e artigos para bebês. Fez parcerias com grandes empresas, entre elas: Mercado Livre, Madville e Riachuelo.
Izabela Santana
Izabela produz um conteúdo bem variado nas suas redes. No seu perfil no Instagram, dá dicas sobre ansiedade, moda, beleza e vida real.
Tudo isso, mesclado com ASMR, tema bastante popular na internet para quem busca relaxamento, aumento da concentração e uma noite de sono melhor.
Ela possui um canal no YouTube exclusivo para esse assunto, com boa frequência de publicações e vídeos que ultrapassam 1 milhão de visualizações.
Veja alguns números:
Mais de 188 mil seguidores no Instagram;
Dois canais no YouTube totalizando mais de 1.190.000 inscritos.
O canal Bella Sant ASMR no YouTube é um dos mais relevantes do Brasil no tema e oportuniza parcerias de empresas de diversos segmentos.
Conheça mais sobre a Izabela no @bellasant
Ela já fez parcerias com grandes marcas como Tim, Paviloche e Bauducco.
Andrew Pedroso
Estava sentindo falta de um representante do universo masculino? Tem também!
O Andrew Pedroso produz um conteúdo bem completo sobre confiança, autoestima e lifestyle para homens.
São dicas de estilo, cuidados para o homem e comportamento.
Além do Instagram, o Andrew também é muito relevante para seus seguidores no YouTube.
Veja alguns números:
Perfil no Instagram com mais 79 mil seguidores;
Canal no YouTube com mais de 620 mil inscritos.
A forte presença no Instagram e Youtube, possibilita que marcas parceiras tenham abrangência e alcancem o público, não importa onde ele esteja.
O Andrew é o influencer ideal para um público masculino mais jovem. Mais do que divulgar, é a oportunidade de associar a sua marca a um estilo de vida muito desejado.
Para conhecer mais do trabalho do Andrew, acesse o @eiandrew no Instagram e o canal Ei Andrew no YouTube.
Já realizou parcerias com marcas como Spotify, Philco e Philips.
Maria Eugênia
Uma mulher forte, que levanta bandeiras sobre o empoderamento feminino, amor-próprio, autocuidado, feminilidade dentro mundo LGBTQIA+, moda para corpos livres e tatuagens.
Ela ainda produz conteúdo sobre moda, beleza e decoração de ambientes. As redes da Maria são descontraídas e muito profissionais ao mesmo tempo.
Maria tem perfis no TikTok e Instagram bem consolidados.
Veja alguns números:
Mais de 1,3 milhões de seguidores no TikTok;
Mais de 229 mil seguidores no Instagram.
Além de Joinville, ela possui relevância com seguidores de São Paulo e Rio de Janeiro.
Maria com certeza vai agregar em personalidade para a sua marca. O conteúdo também se destaca pela produção visual.
Ideal para empresas que querem se associar a um lifestyle que atinge um público muito preocupado com os valores das empresas.
Maria já realizou parcerias com grandes empresas como Disney, L'oréal e Magazine Luiza.
Se você ainda tinha dúvidas sobre qual influencer é o ideal para a sua empresa, acho que essa lista pode ter esclarecido um pouco mais as coisas.
Lembre-se: os consumidores estão buscando cada vez mais estabelecer relações de confiança com as marcas e os influenciadores podem ser uma peça importante para essa conexão, visto que possuem um público que os acompanha fielmente.
Afinal, nós sempre confiamos em quem está próximo!
Ainda não encontrou um influencer que tenha sinergia com a sua marca?
Nas estratégias desenvolvidas pela Atena, nós podemos encontrar a pessoa que se adequa aos valores da sua empresa e que vai gerar resultados positivos dentro do segmento desejado.
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